PT | EN
7 Tendências de decoração de interiores para 2022

7 Tendências de decoração de interiores para 2022

Decoração de interiores: fique a par das melhores tendências

A valorização da casa e o design de interiores tornou-se nos últimos 2 anos uma realidade. Embora de uma forma obrigatória e repentina no início, a verdade é que acabamos por nos adaptar e hoje até aceitamos bem a ideia de poder trabalhar em casa e passar mais tempo nos nossos lares.

Se antes passávamos pouco tempo em casa e a decoração de interiores ficava para segundo plano, hoje pensamos de forma diferente e queremos ter um espaço onde nos sintamos bem, onde possamos receber a nossa família e amigos.

A pensar nisso, desenvolvemos um artigo para que fique por dentro das principais tendências de decoração para 2022.

Decoração de interiores: promova o conforto

Sem dúvida alguma que a decoração de interiores promove o conforto nas nossas casas. As cadeiras que antes eram usadas apenas nas refeições e em alguns casos apenas em ocasiões especiais, tornaram-se na nossa cadeira de escritório onde passamos pelo menos oito horas sentados. Investir em sofás, cadeirões e cadeiras é uma ótima opção para uma decoração que prima pelo conforto e essencial, de forma a que possamos estar confortáveis e com as condições ideais para passar tempo em casa.

Decoração de interiores

Decoração de interiores

Decoração de interiores: espaços multifuncionais

Num projeto de decoração, o escritório é essencial. Seja um pequeno canto na sala ou no quarto. A liberdade que nos trouxe trabalhar em casa acabou por nos obrigar a criar um espaço distinto para a área de trabalho e de lazer.

Os espaços dedicados ao trabalho são cada vez mais procurados e projetados como uma peça essencial do ambiente.

Decoração de interiores: iluminação

A iluminação é uma necessidade básica. Ainda mais na sequência do trabalho em casa. Um projeto de decoração de interiores procura sempre priorizar a luz natural, mas quando esta é escassa, é necessário recorrer a candeeiros e pontos de luz que nos permitam ter o local de trabalho adequado.

Existem inúmeras opções e soluções no mercado que se enquadram com o ambiente em questão, sendo que para uma escolha acertada é sempre aconselhada a ajuda de profissionais.

Decoração de interiores: retorno às memórias

A decoração de interiores pode dar destaque a peças antigas e de valor sentimental. A sua adequação ao espaço por vezes resulta numa mistura de estilos e padrões únicos e surpreendentes, sendo uma opção cada vez mais procurada.

Também as peças artesanais possuem a capacidade de nos transmitir uma sensação de bem-estar e por nos indicar que a perfeição não tem de estar em todo lado.

Decoração de interiores: formas curvas

Cada vez mais são utilizadas nos nossos projetos de decoração de interiores. Começamos por elementos mais decorativos como espelhos, tapetes e até na iluminação, mas a tendência passa por estender ao mobiliário. Sobretudo em sofás, cadeirões e cadeiras. Tendência que vem dos anos 60 e 70.

Decoração de interiores: natureza

Plantas e vasos decorativos têm sido outro dos elementos mais solicitados nos projetos de decoração. A cor verde transmite-nos calma e transporta-nos para o exterior, para a natureza que procuramos quando queremos relaxar. Esta é a forma de conseguirmos trazer um pouco da natureza para o nosso próprio espaço, tornando-o mais confortável, relaxado e até mais saudável.

Decoração de interiores: tons neutros

Os tons neutros são um clássico que nunca passa de moda e que se adapta a qualquer ambiente. E as tendências ditam que 2022 será um ano para usar e abusar da influência da natureza, tanto na escolha do mobiliário como madeiras naturais, como nos tecidos mais alinhados e fabricados a partir de desperdícios.

Em contraste com estes ambientes tão leves e naturais, irão surgir também padrões com cores fortes. As misturas entre texturas e padrões vieram para ficar.

Decoração de interiores

Decoração de interiores: tons neutros

Procura um decorador para o seu projeto? Gostaria de obter aconselhamento sobre a decoração para a sua casa?

A Vangor conta com um Serviço de Decoração de Interiores executado por decoradores com experiência, vocação e motivação, que imprimem o seu cunho em cada projeto e que servem os seus clientes segundo os padrões mais altos de qualidade e atendimento.

Entre em contacto com um dos nossos decoradores, peça uma visita presencial ou uma reunião online e receba um orçamento e uma proposta de decoração para o seu espaço!

Artigos Relacionados
O que é Design de Interiores?

Sabe em que consiste o design de interiores e quais as vantagens em contratar um serviço destes para decorar a sua casa? Descubra as respostas no nosso blog!

Decoração Hall de Entrada com tons neutros.

Uma decoração hall de entrada apenas com tons neutros pode parecer isenta de personalidade. Mas não é, saiba porquê no nosso blog!

Decoração de interiores e o papel da iluminação. Qual a sua importância?

Sabia que a iluminação é um dos elementos mais decisivos em qualquer projeto de decoração de interiores? Descubra como a manipulação da luz pode valorizar e redefinir os seus espaços.

Peça já um orçamento para o seu projeto de decoração de interiores

    Contacte-nos

    Precisa de ajuda?

    Indique o motivo do seu contacto