PT | EN
7 Tendências de decoração de interiores para 2022

7 Tendências de decoração de interiores para 2022

Decoração de interiores: fique a par das melhores tendências

A valorização da casa e o design de interiores tornou-se nos últimos 2 anos uma realidade. Embora de uma forma obrigatória e repentina no início, a verdade é que acabamos por nos adaptar e hoje até aceitamos bem a ideia de poder trabalhar em casa e passar mais tempo nos nossos lares.

Se antes passávamos pouco tempo em casa e a decoração de interiores ficava para segundo plano, hoje pensamos de forma diferente e queremos ter um espaço onde nos sintamos bem, onde possamos receber a nossa família e amigos.

A pensar nisso, desenvolvemos um artigo para que fique por dentro das principais tendências de decoração para 2022.

Decoração de interiores: promova o conforto

Sem dúvida alguma que a decoração de interiores promove o conforto nas nossas casas. As cadeiras que antes eram usadas apenas nas refeições e em alguns casos apenas em ocasiões especiais, tornaram-se na nossa cadeira de escritório onde passamos pelo menos oito horas sentados. Investir em sofás, cadeirões e cadeiras é uma ótima opção para uma decoração que prima pelo conforto e essencial, de forma a que possamos estar confortáveis e com as condições ideais para passar tempo em casa.

Decoração de interiores

Decoração de interiores

Decoração de interiores: espaços multifuncionais

Num projeto de decoração, o escritório é essencial. Seja um pequeno canto na sala ou no quarto. A liberdade que nos trouxe trabalhar em casa acabou por nos obrigar a criar um espaço distinto para a área de trabalho e de lazer.

Os espaços dedicados ao trabalho são cada vez mais procurados e projetados como uma peça essencial do ambiente.

Decoração de interiores: iluminação

A iluminação é uma necessidade básica. Ainda mais na sequência do trabalho em casa. Um projeto de decoração de interiores procura sempre priorizar a luz natural, mas quando esta é escassa, é necessário recorrer a candeeiros e pontos de luz que nos permitam ter o local de trabalho adequado.

Existem inúmeras opções e soluções no mercado que se enquadram com o ambiente em questão, sendo que para uma escolha acertada é sempre aconselhada a ajuda de profissionais.

Decoração de interiores: retorno às memórias

A decoração de interiores pode dar destaque a peças antigas e de valor sentimental. A sua adequação ao espaço por vezes resulta numa mistura de estilos e padrões únicos e surpreendentes, sendo uma opção cada vez mais procurada.

Também as peças artesanais possuem a capacidade de nos transmitir uma sensação de bem-estar e por nos indicar que a perfeição não tem de estar em todo lado.

Decoração de interiores: formas curvas

Cada vez mais são utilizadas nos nossos projetos de decoração de interiores. Começamos por elementos mais decorativos como espelhos, tapetes e até na iluminação, mas a tendência passa por estender ao mobiliário. Sobretudo em sofás, cadeirões e cadeiras. Tendência que vem dos anos 60 e 70.

Decoração de interiores: natureza

Plantas e vasos decorativos têm sido outro dos elementos mais solicitados nos projetos de decoração. A cor verde transmite-nos calma e transporta-nos para o exterior, para a natureza que procuramos quando queremos relaxar. Esta é a forma de conseguirmos trazer um pouco da natureza para o nosso próprio espaço, tornando-o mais confortável, relaxado e até mais saudável.

Decoração de interiores: tons neutros

Os tons neutros são um clássico que nunca passa de moda e que se adapta a qualquer ambiente. E as tendências ditam que 2022 será um ano para usar e abusar da influência da natureza, tanto na escolha do mobiliário como madeiras naturais, como nos tecidos mais alinhados e fabricados a partir de desperdícios.

Em contraste com estes ambientes tão leves e naturais, irão surgir também padrões com cores fortes. As misturas entre texturas e padrões vieram para ficar.

Decoração de interiores

Decoração de interiores: tons neutros

Procura um decorador para o seu projeto? Gostaria de obter aconselhamento sobre a decoração para a sua casa?

A Vangor conta com um Serviço de Decoração de Interiores executado por decoradores com experiência, vocação e motivação, que imprimem o seu cunho em cada projeto e que servem os seus clientes segundo os padrões mais altos de qualidade e atendimento.

Entre em contacto com um dos nossos decoradores, peça uma visita presencial ou uma reunião online e receba um orçamento e uma proposta de decoração para o seu espaço!

Artigos Relacionados
5 Dicas para a decoração de natal de sua casa

O Natal é o momento perfeito para iniciar a de coração de natal de sua casa e, com as decorações de Natal certas, pode fazer com que a sua casa pareça festiva e acolhedora. Aqui estão algumas ideias de como decorar a sua casa neste Natal.

Decoradores de ambientes. 3 Dicas para escolher o profissional certo!

Decorar a sua casa é uma ótima forma de se expressar. Mas quando se está pronto para levar as coisas ao próximo nível, nem sempre é fácil contratar Decoradores de Ambientes profissionais e capazes.

Decoradores de interiores. 5 Motivos porque deve contratar um!

A contratação de decoradores de interiores é mais usual do que pensa. Afinal, todos nós desejamos tirar o máximo proveito das nossas casas, tornando-a confortável e bonita. Porém, essa é uma tarefa não muito fácil para alguém que não possui conhecimentos na área da decoração.

Peça já um orçamento para o seu projeto de decoração de interiores

    Contacte-nos

    Precisa de ajuda?

    Indique o motivo do seu contacto