PT | EN
5 Dicas para a decoração de natal de sua casa

5 Dicas para a decoração de natal de sua casa

O Natal é o momento perfeito para iniciar a decoração de natal de sua casa e, com as decorações de Natal certas, pode fazer com que a sua casa pareça festiva e acolhedora. Aqui estão algumas ideias de como decorar a sua casa neste Natal.

Comece por selecionar o estilo decorativo que deseja atribuir à sua casa nesta época festiva, defina os tons que deseja utilizar e, até mesmo, os elementos fundamentais que não poderá esquecer no momento de decorar todas as divisões.

Dicas para a Decoração de Natal de sua casa

De seguida, dê asas à imaginação e comece por avançar com a decoração do exterior de sua casa. Pode utilizar luzes, grinaldas e outras decorações que farão com que pareça festivo.

Use e abuse das cores vermelhas e verdes em toda a casa – estas são cores tradicionais de Natal que combinam bem, quer sejam usadas em decorações ou tecidos, como toalhas de mesa ou almofadas, por exemplo!

  1. Decoração de Natal: Iluminação

As luzes de Natal são fundamentais para tornar qualquer ambiente muito mais acolhedor, principalmente quando se trata de luzes mais amarelas, ou em tons ligeiramente quentes.

Para além das típicas séries de luzes de Natal, as velas são também um elemento fundamental no que toca à iluminação de qualquer espaço na decoração de natal, uma vez que transmitem uma sensação de tranquilidade e aconchego sem igual, transformando qualquer ambiente de forma bastante simples.

  1. Decoração de Natal: Detalhes

A diferença de qualquer decoração de Natal está nos pequenos detalhes que adicionamos às várias áreas da casa, como lanternas, coroas, grinaldas, presépios e até flores.

Um outro essencial na decoração natalícia são os têxteis utilizados, mantas quetinhas em tons natalícios são fundamentais para promover o aconchego nesta época tão especial.

  1. Decoração de Natal: Lareira de Natal

decoração de interiores

decoração de interiores

Se possuí uma lareira em casa, um recuperador de calor, ou até outro elemento semelhante, não deixe de lhe adicionar algum detalhe decorativo para completar toda a sua decoração de Natal. Por vezes os elementos mais clássicos acabam por ser os mais bonitos, pelo que poderá optar pelas tradicionais meias para toda a família, ou uma grinalda decorada com luzes e pinhas.

A decoração de lareira de Natal é também muito marcada pela colocação de uma coroa, que poderá ficar simplesmente encostada, ou até mesmo pendurada na parede. Este elemento decorativo acaba por ser um complemento muito elegante em qualquer decoração de Natal.

  1. Decoração de Natal: Árvore de Natal

A árvore de Natal é o elemento que não pode faltar em qualquer decoração natalícia. Seja uma árvore mais tradicional em verde, com neve e até mesmo em tons mais modernos, como o rosa e o preto, não deixe de adicionar este elemento na sua decoração natalícia, seja qual for o estilo decorativo que deseje seguir.

  1. Decoração de Natal: Mesa de Natal

decoração de interiores

A mesa de Natal é também um elemento muito importante não só nos dias de festa, mas durante toda a época festiva. São diversos os estilos que pode optar quando se trata da decoração da mesa de Natal, devendo preferencialmente seguir o estilo decorativo que definiu para toda a casa.

Um centro de mesa de destaque, com alguns detalhes característicos desta época, como azevinho, pinhas e velas é fundamental, seja qual for o estilo decorativo ou os tons escolhidos para a decoração de natal.

Transforme o seu Natal numa época ainda mais especial, adaptando a decoração da sua casa ao estilo que mais se enquadra com o seu gosto pessoal.

Na Vangor somos atentos aos detalhes, todos os pormenores contam na criação do que entendemos ser exclusivo e personalizado elaborando sempre projetos de decoração que sejam realmente adaptados e personalizados de acordo com as preferências dos nossos clientes.

Os decoradores de interiores Vangor focam-se na estética do espaço, permitindo uma transformação que pode ser pontual ou total, como uma remodelação por exemplo, dependendo dos objetivos e necessidades de cada cliente.

Trabalhamos todo o processo de escolha de cores, estilos de decoração, materiais, mobiliário e acessórios para criar novos ambientes e espaços.

Contacte-nos!

Artigos Relacionados
Decoradores de ambientes. 3 Dicas para escolher o profissional certo!

Decorar a sua casa é uma ótima forma de se expressar. Mas quando se está pronto para levar as coisas ao próximo nível, nem sempre é fácil contratar Decoradores de Ambientes profissionais e capazes.

Decoradores de interiores. 5 Motivos porque deve contratar um!

A contratação de decoradores de interiores é mais usual do que pensa. Afinal, todos nós desejamos tirar o máximo proveito das nossas casas, tornando-a confortável e bonita. Porém, essa é uma tarefa não muito fácil para alguém que não possui conhecimentos na área da decoração.

O que é Design de Interiores?

Sabe em que consiste o design de interiores e quais as vantagens em contratar um serviço destes para decorar a sua casa? Descubra as respostas no nosso blog!

Peça já um orçamento para o seu projeto de decoração de interiores

    Contacte-nos

    Precisa de ajuda?

    Indique o motivo do seu contacto