PT | EN
Decoração de interior para espaços multifuncionais

Decoração de interior para espaços multifuncionais

Decoração de interior para espaços multifuncionais

Uma das últimas tendências da atualidade é o design de interiores multifuncionais.

Os espaços multifuncionais são a grande aposta dos últimos tempos e a decoração de interior revela-se como uma poderosa aliada pois permite aproveitar ao máximo um espaço para adaptá-lo às diferentes necessidades.

Estas vão-se alterando ao longo do tempo o que leva a que muitos ambientes precisem ser modificados para atender a novos cenários.

Soluções improvisadas passam a dar espaço para ambientes multifuncionais, como home office no quarto, na varanda ou na sala de jantar por exemplo.

Além disso, a necessidade de ter espaços práticos e ambíguos também se tem vindo a verificar. Nos dias que correm passamos mais tempo em casa e queremos desfruta-la junto da família e dos amigos.

Decoração de interior

Decoração de interiores

Decoração de interior para espaços multifuncionais: casas pequenas

A decoração de interior, a escolha do mobiliário e da decoração permite-nos transformar uma casa mais pequena, numa casa com as mesmas valências de uma com grandes áreas e com espaços diferenciados.

Um bom exemplo de um espaço multifuncional é o conhecido quarto de hóspedes que pode servir também como um escritório ou até mesmo um espaço para as crianças brincarem.

Se o quarto servir apenas a sua única função de quarto de hóspedes, acaba por ser um espaço desaproveitado, tendo em conta que não será utilizado diariamente.

Contudo se lhe atribuirmos novas funções tornamos o espaço útil e rentável.

Na prática este espaço é conseguido através de uma zona descanso com a escolha de um sofá cama ou uma cama de gavetão que ocupa menos espaço do que uma cama convencional.

Desta forma conseguimos acrescentar uma secretária tornando o espaço também num escritório.

É ainda possível conjugar neste mesmo local o espaço para as crianças brincarem ao colocarmos uma estante/móvel de arrumação para os brinquedos e uma televisão.

Não só os quartos servem de escritório e espaço para as crianças brincarem, mas também muitas salas de estar servem o mesmo propósito.

Um canto desaproveitado é o suficiente para colocar uma secretária, ou até um tampo suspenso que permita pousar um portátil.

Decoração de interior para espaços multifuncionais: o open-space

decoração de interior

Open-space

As cozinhas open space e a união de cozinhas e salas é um exemplo de espaços multifuncionais.

A junção dos dois, além de derrubar as barreiras visuais, promove a circulação de ar e torna os espaços maiores, mais luminosos e por consequência mais acolhedores.

A maior vantagem que temos na criação destes espaços está na união da família. Cada um pode estar na sua atividade individual, mas todos no mesmo espaço físico e mantendo sempre o contato.

Decoração de interior para espaços multifuncionais: móveis

Assim como os móveis embutidos, as peças híbridas podem ser utilizadas de diferentes formas, sendo essenciais quando não se tem muito espaço disponível.

Ter uma casa com tamanho reduzido não significa que o estilo, a função ou o conforto serão comprometidos. Através da decoração de interior multifuncional é possível criar diferentes formas para decorar os ambientes de maneira inteligente.

Para isso, uma série de recursos está disponível como, por exemplo, a iluminação, os acessórios de decoração e outros detalhes decorativos.

Logo, pequenos ambientes não precisam ser não feios ou desconfortáveis. Por meio de ideias criativas é possível tornar o mais compacto apartamento num imóvel bonito, muito confortável e elegante.

Se procura de um serviço de decoração de interior para a sua casa ou empresa, saiba que na Vangor encontra um serviço personalizado e próximo, no qual poderá escolher aquilo que se adapta ao seu gosto e ao seu espaço.

Os nossos projetos de decoração de interior visam sempre encontrar o estilo próprio de cada cliente, a palete de cores que melhor reflete o seu estado de espírito e os acessórios com os quais mais se identifica.

Além disso, com a Vangor, os clientes não se cingem apenas a uma determinada linha de mobiliário ou tendência estética.

Trabalhamos com inúmeras marcas de mobiliário simultaneamente, com diferentes estilos, diferentes materiais e diferentes gamas de preço. Contacte-nos!

 

Artigos Relacionados
5 Dicas para a decoração de natal de sua casa

O Natal é o momento perfeito para iniciar a de coração de natal de sua casa e, com as decorações de Natal certas, pode fazer com que a sua casa pareça festiva e acolhedora. Aqui estão algumas ideias de como decorar a sua casa neste Natal.

Decoradores de ambientes. 3 Dicas para escolher o profissional certo!

Decorar a sua casa é uma ótima forma de se expressar. Mas quando se está pronto para levar as coisas ao próximo nível, nem sempre é fácil contratar Decoradores de Ambientes profissionais e capazes.

Decoradores de interiores. 5 Motivos porque deve contratar um!

A contratação de decoradores de interiores é mais usual do que pensa. Afinal, todos nós desejamos tirar o máximo proveito das nossas casas, tornando-a confortável e bonita. Porém, essa é uma tarefa não muito fácil para alguém que não possui conhecimentos na área da decoração.

Peça já um orçamento para o seu projeto de decoração de interiores

    Contacte-nos

    Precisa de ajuda?

    Indique o motivo do seu contacto