PT | EN
Decoração Hall de Entrada com tons neutros.

Decoração Hall de Entrada com tons neutros.

Decoração Hall de Entrada com tons neutros: dicas para colocar em prática!

À partida, uma decoração hall de entrada apenas com tons neutros pode parecer isenta de personalidade. No entanto, a escolha dos acabamentos e texturas poderá alterar esta visão e enriquecer grandemente o aparente espaço.

É importante que a decoração hall de entrada seja muito bem elaborada, afinal, ele é o primeiro contacto ao entrar em casa e por isso, o hall de entrada residencial precisa ser prático, organizado e ter um toque da personalidade.

É também importante que seja uma decoração condizente com o restante estilo da casa, para que exista harmonia no ambiente.

Reunimos algumas dicas de como decorar esse espaço com tons neutros. Fique por aí e tome nota!

Decoração Hall de Entrada com tons neutros: utilize tecidos texturados

A conjugação entre texturas mais padronizadas e outras mais lisas e aveludadas cria diversidade no espaço.

Na decoração hall de entrada podemos, por exemplo, considerar uns cadeirões nos tons brancos que aparentemente serão despedidos de personalidade, mas, ao optarmos por um tecido mais texturado ou adicionando algum pormenor em madeira ou metal, teremos um ambiente valorizado e destacado.

decoração hall de entrada vangor

Decoração Hall de Entrada: tecidos texturados

Decoração Hall de Entrada com tons neutros: arrisque nos tons quentes

Os tons neutros na verdade são uma paleta cromática bastante alargada. Nesta gama estão incluídos não só os branco e pretos, como também os tons intermédios, mais quentes como os tons cremes, mais acastanhados, ou os toupeira com a mistura dos cinza.

Com a sua utilização na decoração hall de entrada conseguimos desta forma criar contrastes de cores mesmo numa gama mais reduzida.

A escolha destes tons traz-nos ainda grandes vantagens no dia a dia, como por exemplo a sensação de amplitude que nos é dada por um espaço mais claro. Muitos dos hall de entrada são pequenos e uma das dificuldades com que nos deparamos é em não o tornar ainda mais pequeno, e pelo contrário transmitir que o espaço é maior do que realmente é.

Ao usarmos os tons claros estamos a abrir espaço, a permitir que a luz se espalhe mais, através da reflexão de superfícies em tons mais claros. Estão desta forma, criadas as condições para um ambiente mais calmo, proporcionando tranquilidade e bem-estar.

Decoração Hall de Entrada

Decoração Hall de Entrada: arrisque nos tons quentes

Caso coloque em prática estas dicas, verá que a decoração hall de entrada se irá prolongar por um largo período de tempo, sendo resistente às diferentes modas que vão surgindo. Facilmente se enquadra em qualquer ambiente e dificilmente se optar por uma decoração clara e sóbria dificilmente se irá cansar.

Contudo, em qualquer altura poderá adicionar alguns elementos de destaque. Poderá ser uma peça de design com uma cor arrojada, uma tela colorida, ou até mesmo uma escultura. A liberdade é total! Como a base é neutra e equilibrada, conseguirá inovar sem entrar em conflito com o existente.

Por outro lado, conseguir criar destaque também com elementos mais naturais como plantas por exemplo, é uma ótima ideia.

Estas acabam por ser uma continuidade dos tons naturais uma vez que fazem parte da natureza, conseguindo criar mais contraste sobre os tons neutros, destacando-se igualmente como uma peça decorativa arrojada. Tudo depende do ambiente que a decoração do hall de entrada pretende transmitir.

Como vê, com tons neutros é possível criar ambientes elegantes e sofisticados na decoração hall de entrada. A pouca informação cromática resulta em ambientes sóbrios, mas com personalidade e distinção.

Se precisar de ajuda para uma remodelação ou decoração hall de entrada, seja ele grande ou pequeno, não hesite em contactar um profissional especializado na área. Entregue o seu hall de entrada nas mãos de profissionais que facilmente irão criar o ambiente idealizado por si.

Na Vangor, disponibilizamos um Serviço de Decoração Hall de Entrada, no qual ambientes podem ser completamente customizados para se adaptarem ao seu gosto e ao seu espaço.

Os tecidos podem ser escolhidos de entre dezenas de amostras, as cores podem ser alteradas assim como as madeiras.

Os ambientes podem ser adquiridos em conjunto com descontos interessantes ou pode escolher apenas o artigo de que mais gosta. Entre em contacto connosco para saber mais detalhes sobre as propostas!

Artigos Relacionados
O que é Design de Interiores?

Sabe em que consiste o design de interiores e quais as vantagens em contratar um serviço destes para decorar a sua casa? Descubra as respostas no nosso blog!

Decoração de interiores e o papel da iluminação. Qual a sua importância?

Sabia que a iluminação é um dos elementos mais decisivos em qualquer projeto de decoração de interiores? Descubra como a manipulação da luz pode valorizar e redefinir os seus espaços.

Decoração de interior para espaços multifuncionais

Os espaços multifuncionais são a grande aposta dos últimos tempos e a decoração…

Peça já um orçamento para o seu projeto de decoração de interiores

    Contacte-nos

    Precisa de ajuda?

    Indique o motivo do seu contacto