PT | EN
Decoração Sala de Jantar. 3 Dicas para utilizar espelhos.

Decoração Sala de Jantar. 3 Dicas para utilizar espelhos.

Como utilizar espelhos na decoração sala de jantar?

Cada vez mais os espelhos têm ganho espaço na decoração sala de jantar. Deixaram de ser apenas funcionais e passaram a ser peças integrantes da decoração e da própria estrutura da habitação.

Um belo espelho valoriza qualquer sala, seja ela grande ou pequena. Isso porque, além do efeito decorativo, o espelho ainda cumpre com uma função muito importante que é ampliar e iluminar os ambientes.

Acontece que nem sempre é tão simples escolher o espelho ideal para a decoração sala de jantar, graças à infinidade de modelos disponíveis no mercado atualmente.

A variedade de acabamentos cada vez é maior. Desde o espelho incolor que reflete com rigor o ambiente, ou então com cor gris ou bronze por exemplo.

Estes são usados sobretudo em decorações mais irreverentes pela versatilidade de amplitude do espelho, mas mantendo alguma sobriedade.

Para o ajudar a fazer a escolha acertada, leia as dicas abaixo e escolha o espelho ideal para a decoração da sua sala de jantar:

1. Decoração sala de jantar: aposte em espelhos com formas irreverentes

Decoração sala de jantar

Além da cor, os espelhos podem ainda ganhar diversas formas. Podem ser recortados em pequenas formas que quando repetidas foram um padrão, ou pelo contrário podem ser aplicados espelhos de grandes dimensões que transmitem maior amplitude ao espaço, dando a sensação muitas das vezes que existe outro espaço para lá do espelho, quando colocados estrategicamente.

A sua aplicação pode ser feita em paredes como elemento único ou conjugado com outros espelhos criando um jogo de reflexos interessante. Pode ser aplicado como revestimento, quer em paredes, tetos e até no pavimento. Ou ainda podem ser aplicados no mobiliário parcialmente ou na totalidade.

Os conhecidos espelhos mágicos são um bom exemplo da capacidade e versatilidade dos espelhos. Aparentemente vemos apenas um espelho, mas quando ligada a televisão conseguimos fazer uso dela, sem assumir uma televisão num espaço físico.

São muitas vezes utilizados para esconder elementos que são necessários aos espaços, mas que na maior parte dos espaços não são pensados como parte integrante do projeto, como por exemplo os quadros elétricos.

2. Decoração sala de jantar: aposte no tamanho certo

decoração sala de jantar

Não sabe qual tamanho ideal do espelho para a decoração dala de jantar? Os espelhos pequenos podem ser interessantes quando utilizados como coadjuvantes para compor uma parede toda decorada.

Para isso, opte por colocar o espelho num canto que não roube muita atenção ou que não fique muito em evidência.

Agora, se pretende preencher uma parede com pequenos espelhos, usados em conjunto, uma dica é misturar diversos modelos e molduras para deixar a sala ainda mais moderna e com personalidade.

Para quem deseja trazer uma sensação de aconchego e conforto na decoração da sala de jantar, pode optar pelos tradicionais espelhos de tamanho médio. São clássicos, elegantes e combinam com qualquer ambiente.

Por outro lado, os espelhos grandes são essenciais para quem deseja dar amplitude na sua sala de jantar. Espelhos grandes devem ser usados principalmente em ambientes pequenos e médios e com uma decoração mais minimalista, como por exemplos os espaços open-space.

3. Decoração sala de jantar: contrate um serviço de decoração de interiores

Os espelhos têm efetivamente muitas vantagens na decoração sala de jantar, como a ampliação do espaço, o aumento da luminosidade, o efeito de ilusão de ótica e ainda permite a reflexão de toda a superfície de um produto que queiramos evidenciar.

No entanto podem causar o efeito contrário quando utilizados erradamente ou em demasia.

Assim, é importante que procure a ajuda de profissionais especializados em decoração de interiores.

Os decoradores Vangor focam-se na estética do espaço, permitindo uma transformação que pode ser pontual ou total, dependendo dos objetivos e necessidades de cada cliente.

Trabalhamos todo o processo de escolha de cores, estilos de decoração, materiais, mobiliário e acessórios para criar novos ambientes e espaços.

Na Vangor, empresa de decoração e mobiliário, procuramos em todos os projetos de decoração de salas de jantar executados, ter um conhecimento profundo das preferências dos nossos clientes, o que se traduz, não só na qualidade, como na satisfação de quem nos procura.

Artigos Relacionados
O que é Design de Interiores?

Sabe em que consiste o design de interiores e quais as vantagens em contratar um serviço destes para decorar a sua casa? Descubra as respostas no nosso blog!

Decoração Hall de Entrada com tons neutros.

Uma decoração hall de entrada apenas com tons neutros pode parecer isenta de personalidade. Mas não é, saiba porquê no nosso blog!

Decoração de interiores e o papel da iluminação. Qual a sua importância?

Sabia que a iluminação é um dos elementos mais decisivos em qualquer projeto de decoração de interiores? Descubra como a manipulação da luz pode valorizar e redefinir os seus espaços.

Peça já um orçamento para o seu projeto de decoração de interiores

    Contacte-nos

    Precisa de ajuda?

    Indique o motivo do seu contacto